Monday, August 25, 2014

PLA 9 - Objetivos do Ano



De volta para o futuro - O futuro do meu português


Cada vez que começa um novo ano, o primeiro dia de aula é reservado para fazer uma lista de objetivos. Hoje eu vou falar sobre os meus objetivos na Língua Portuguesa e os meus planos para o meu futuro no PLA 9. Meu primeiro objetivo é um que eu sempre tive desde que eu cheguei aqui no Brasil. Esse objetivo e puder falar Português fluentemente com os meus colegas brasileiros é poder me comunicar com eles como se eu fosse brasileiro também. Para obter esse sonho, eu preciso melhorar muito as minhas habilidades linguísticas e o meu sotake, eu já tenho uma base educativa em português como as expressões e as conjugações mas eu acho que ainda estou precisando aprender como um brasileiro fala e gostaria muito de aprender isso este ano.
O meu segundo objetivo é em relação aos “core values” da nossa escola. Eu sempre tive dificuldade em equilíbrar (balanced) as minhas matérias e como eu estou estudando 3 línguas este ano, eu preciso balancear o meu português com as outras línguas que eu estou estudando. Eu acho que se eu obter esses dois objetivos esse ano, quando eu for embora o ano que vem, eu vou ter aprendido o máximo português possível.


- Francisco Morandi

No comments:

Post a Comment